João Leite vence debate com propostas consistentes para melhorar Belo Horizonte

Imprensa - 31/08/2016

taiiiiO candidato João Leite venceu o debate realizado na noite desta terça-feira (30/08) pela Rede Bandeirantes, com o melhor desempenho entre os oito participantes. João apresentou as propostas mais consistentes para melhorar Belo Horizonte e demonstrou estar preparado para exercer o cargo de prefeito, depois de ter sido vereador, deputado estadual por seis mandatos, secretário municipal e estadual.

No primeiro bloco, o candidato da Coligação Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB) falou de sua trajetória de vida pessoal e profissional. “Iniciei minha carreira de atleta, mais tarde me candidatei a vereador de Belo Horizonte, fui eleito deputado estadual por seis mandatos, já presidi três comissões parlamentares de inquérito na Assembleia Legislativa e tive a oportunidade de me tornar gestor público sendo secretário municipal de Belo Horizonte e secretário de Estado de uma grande secretaria. Tenho experiência e estou preparado para governar a minha cidade”, afirmou João.

Saúde
O desafio de melhorar a Saúde será enfrentado em várias frentes de trabalho por João Leite. Adotar ações efetivas de prevenção, promover a qualidade de vida para os idosos e melhorar o transporte entre centros de saúde, UPAs e hospitais, fazem parte do Plano de Governo do candidato.

“Não é possível esperar dois meses para consulta especializada e para exames. Vou criar a Rede Cuidar, onde as pessoas que precisam de cuidado especial, como as grávidas, terão acompanhamento individualizado. Os idosos também estarão nesse grupo, como aqueles com doença crônica, diabetes, pressão alta. Para isso vamos informatizar, integrar postos de saúde, UPAS e centros de diagnósticos.”

João lembrou o Hospital do Barreiro, que está totalmente concluído e equipado, mas que funciona com capacidade mínima. “Infelizmente temos um grande hospital que não funciona. Visitei o Hospital do Barreiro, é uma maravilha, mas apenas 7% em atividade. É o que acontece também com o Leonina Leonor, que é uma maternidade praticamente pronta em Venda Nova e que não funciona. Temos a superlotação do Hospital Risoleta Neves para atendimento das grávidas. Serei protagonista, irei a Brasília para colocar em pleno vapor o Hospital do Barreiro e a Maternidade de Venda Nova”, afirmou.

Segurança
O tema da Segurança também foi abordado por João Leite, que pretende fortalecer a Guarda Municipal com treinamento e equipamentos para o policiamento na cidade. “É preciso a presença policial ostensiva. Ela é fundamental. Sou autor da lei, por exemplo, que retirou tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil da guarda de presos. Só da Nelson Hungria, penitenciária de segurança máxima, saiu uma companhia inteira da PM para as ruas, para dar segurança para a população. É dessa maneira que eu penso. É a presença policial nas ruas”, disse.

João Leite declarou que vai criar o Gabinete Integrado de Segurança Pública, com a presença da Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Justiça.

“Em alguns momentos, inclusive, teremos a participação da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal para combatermos o crime organizado. Criaremos também o Se Liga!, um programa preventivo para os jovens, dando a possibilidade de qualificação, capacitação profissional em moda, cultura. Tudo isso nós teremos nos moldes do que eu fiz como secretário de Estado.”

Ao concluir o debate, João Leite declarou seu amor por Belo Horizonte e pediu aos eleitores a oportunidade para governar a cidade em que nasceu. “Sonho com a cidade cuidadora, com o prefeito presente nas ruas, cuidando da Saúde, cuidando da Segurança Pública e da Educação. Uma cidade dinâmica, dando oportunidade para os jovens que vivem em Belo Horizonte.”

Temas relacionados:

X
31/08/2016