João Leite vence debate da TV Alterosa e mostra que é o mais preparado para administrar BH
Propositivo e equilibrado, João Leite mais uma vez demonstrou capacidade e conhecimento sobre os problemas de Belo Horizonte. Em debate realizado pela TV Alterosa na noite desta terça-feira (25/10), o candidato da Coligação Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB) apresentou as propostas de seu Plano de Governo para melhorar a vida das pessoas, enquanto seu oponente repetiu velhos ataques.
João Leite abriu o debate agradecendo a todos os cidadãos de Belo Horizonte que colaboraram com seu Plano de Governo, com sugestões, e que durante a campanha conversaram com ele sobre os problemas enfrentados no dia a dia.
“Quero agradecer muito àqueles que me falaram sobre suas lutas, que me orientaram a trabalhar junto com especialistas para termos essas propostas para administrar a cidade. Estou entusiasmado com a Cidade Cuidadora, que vai cuidar da saúde, com a Cidade Dinâmica, para gerar empregos, com o nosso sonho de termos a Agência Digital para atração de investimentos, e a Cidade Transparente, mostrando o destino de cada centavo gasto em obras e contratos da Prefeitura de Belo Horizonte”, afirmou João Leite.
Ao falar de suas propostas para as vilas, favelas e aglomerados, principalmente no que se refere às áreas de alagamentos, João ressaltou que há 2.200 áreas de risco em Belo Horizonte e que é preciso um plano efetivo para cuidar desses locais. “Há pessoas vivendo nessas áreas sem nenhuma segurança. A primeira coisa importante a fazer é avaliar essas moradias com apoio técnico da Prefeitura, arquitetos e engenheiros, para termos um grande programa para áreas de risco. Buscaremos recursos para dar moradia digna para essas pessoas”, afirmou.
O candidato lembrou que mais de 300 mil pessoas vivem em vilas e favelas de BH, e para essa população será criado o Regulariza BH, que vai fazer a maior regularização urbana na história de Minas, e também o Reforma Popular, que vai melhorar e dar mais condições estruturais às moradias.
João Leite também teve oportunidade de apresentar sua proposta para o grave problema do crack em Belo Horizonte e garantiu que irá enfrentar a questão com firmeza. “Vamos fazer um trabalho integrado na cracolândia. Sabemos que essa é uma questão de saúde pública e nós teremos equipes que vão fazer abordagem aos usuários para tratamentos, para que eles não permaneçam nas ruas desta maneira.”
Ao falar sobre outra dificuldade histórica de Belo Horizonte, a recuperação da Lagoa da Pampulha, que se tornou mais importante diante do título de Patrimônio da Humanidade, concedido pela Unesco, o candidato garantiu que, durante sua administração, irá trabalhar pela continuidade da despoluição da lagoa. “A minha proposta é diálogo permanente com municípios vizinhos como, por exemplo, Contagem. Entram caminhões de detritos na Lagoa da Pampulha vindos do córrego Ressaca, do Sarandi. Então é fundamental uma operação em conjunto. Precisamos acabar com esses detritos que chegam à Lagoa.”
Em entrevista ao final do debate, João Leite falou sobre mais essa oportunidade de explicar o plano de governo para Belo Horizonte. “Pude apresentar minhas propostas de gestão da cidade, uma gestão moderna com instrumentos de avaliação da cidade, na saúde, segurança e educação. Mas, especialmente, tornar BH uma cidade dinâmica com muita geração de empregos. Tive a oportunidade de mostrar isso para os belo-horizontinos”.
*Da assessoria de João Leite