João Leite visita Maternidade Sofia Feldman e anuncia atenção especial às grávidas e seus bebês
João Leite visitou, na manhã desta segunda-feira (05/09), a Maternidade Sofia Feldman (região Norte), que tem 100% do seu atendimento feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Acompanhado do ex-secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana, João visitou as instalações do hospital, conversou com pacientes, funcionários e diretoria, e ouviu as principais necessidades da unidade.
“Foi uma surpresa saber que o hospital, que faz 12 mil nascimentos por ano, 100% SUS, realiza esse atendimento universalizado, não recebe dinheiro do município. É uma prioridade para nós os nascimentos em Belo Horizonte, o acompanhamento das grávidas e dos bebês. O Hospital Sofia Feldman é um grande parceiro e terá a presença da prefeitura”, afirmou o candidato da Coligação Juntos por BH (PSDB-DEM-PP-PPS-PRTB-PRB).
O diretor da maternidade, Ivo de Oliveira Lopes, ressaltou a importância da visita do candidato ao hospital. “A visita do João para conhecer a instituição é de vital importância. O hospital precisa da prefeitura. Para nós, parece que ele está sensível à nossa situação. Estamos há três anos sem receber a contrapartida da prefeitura, que repassa os recursos da União e do Estado, mas a parte dela não está repassando”, afirmou o diretor da maternidade.
João afirmou que, eleito, será prioridade dar atendimento às grávidas e acompanhamento dos bebês. A Rede Cuidar, um dos eixos do Plano de Governo, também foi citado pelo candidato durante a visita. O objetivo é priorizar a promoção da Saúde e prevenção de doenças, reduzindo, no médio prazo, os custos e a demanda por serviços hospitalares, bem como a fila por cirurgias.
“Aqui é um lugar onde o dinheiro dos impostos é muito bem investido. Se tem um lugar onde as crianças e os bebês estão nascendo bem é no Sofia Feldman, que terá todo o apoio da prefeitura”, disse João.
O ex-secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana, disse que a maternidade é exemplo para o país. “O Sofia Feldman é tudo o que a gente sonha de uma saúde de qualidade para a população. Participação popular, treinamento e integração dos funcionários, um padrão de humanização de tratamento das pessoas. É exemplo para o Brasil. O João sempre acompanhou isso. Ele veio aqui para reafirmar esse compromisso. A saúde é a primeira prioridade para a população e o João Leite tem sensibilidade para isso.”
*Do PSDB-MG