Líder do PSDB critica bloqueio do WhatsApp pela Justiça do Rio

“Além de arbitrária, medida atenta contra o direito do consumidor”, afirma Cássio Cunha Lima

Imprensa - 19/07/2016

cassio cunha lima foto agencia senadoO líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), lamentou nesta terça-feira (19) que, pela terceira vez, a Justiça de Primeira Instância determine o bloqueio do WhatsApp no Brasil, prejudicando a vida de milhões de brasileiros que se valem do aplicativo para, inclusive, trabalhar.

“Somos a única democracia do mundo onde a Justiça, em três momentos distintos, mandou bloquear o WhatsApp, aplicativo que conta com 110 milhões de usuários no país. Além de arbitrária, a medida atenta contra o direito do consumidor e em nada contribui para a imagem do Brasil lá fora. Muito ao contrário. Desestimula o aporte financeiro e as inovações tecnológica no solo brasileiro. Mais do que isso:  inibe e afugenta  a implantação de empresas na área da Tecnologia da Informação”, afirmou o senador.

A juíza Daniela Barbosa de Souza, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias (RJ), determinou hoje o bloqueio do WhatsApp no Brasil de modo imediato. O motivo, assim como aconteceu nas vezes anteriores em que o aplicativo foi suspenso temporariamente, envolve o fato de o WhatsApp não compartilhar informações sobre investigações criminais.

X
19/07/2016