Líder nas pesquisas, Max Filho defende governo participativo em Vila Velha

Tucano pretende implementar a efetiva contribuição da população junto à Prefeitura com a chamada “Governança Participativa”

Imprensa - 29/10/2016

maxfilho4-300x200Na reta final do 2º turno das eleições municipais no Espírito Santo, o candidato do PSDB à prefeitura de Vila Velha (ES), Max Filho, tem como prioridade caso seja eleito garantir a participação de toda a sociedade em seu governo. Para o tucano, falta maior diálogo entre os representantes do poder público e a população da cidade capixaba.

“Há oito anos, desde que deixei a prefeitura, a cidade não dialoga com o poder público. A prefeitura está de costas para a sociedade, mas isso vai mudar a partir de domingo”, disse o candidato.

O tucano afirma que, para o sucesso da gestão do município, serão necessárias importantes ações nos próximos quatro anos, como o impulso para novos negócios e empresas, a segurança pública e a retomada da qualidade da Educação e Saúde – que estão abaixo das metas fixadas pelo governo federal.

“Estamos no século XXI, vamos modernizar a administração de Vila Velha, trazer inteligência para as ações da prefeitura, utilizar a tecnologia à serviço da economia de recursos e, assim, poder garantir o melhor atendimento”, ressaltou.

Com seu favoritismo confirmado pelas pesquisas de intenção de votos, Max Filho pretende implementar a efetiva contribuição da população junto à Prefeitura com a chamada “Governança Participativa”. O objetivo será o estímulo à participação da sociedade na busca do aperfeiçoamento dos instrumentos de gestão para atendimento das suas demandas, com total transparência quanto à aplicação dos recursos públicos.

Entre as principais ações futuras do tucano, estão a criação de um polo de desenvolvimento de tecnologia digital em Vila Velha e o Plano Geral de Ocupação das áreas incluídas na região do Vale Encantado para o desenvolvimento de um setor integrado de logística e Porto Digital. Na área ambiental, o tucano pretende estabelecer ações conjuntas com os municípios vizinhos para reduzir drasticamente a poluição e o lançamento de lixo nos rios e canais que desaguam na Baía de Vitória.

Na área da educação, o candidato vai ampliar a oferta de creches para crianças de 0 a 3 anos e construir novas escolas priorizando mães trabalhadoras que precisam do apoio e segurança para o desempenho de suas tarefas profissionais. Max Filho também propõe o aumento no número de escolas de tempo integral e de jornada escolar ampliada, além de assegurar uma política de reposição salarial progressiva, programas de Formação Continuada e incentivos à permanente qualificação dos profissionais da área.

Segundo o tucano, Vila Velha necessita consolidar o Sistema Único de Assistência Social Municipal e estabelecer centros de referência e apoio ao idoso, além de reestruturar a rede Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS). Max Filho também vai investir na saúde, principal área mais criticada por eleitores em todo o país. Entre as ações previstas pelo tucano, estão a construção de Unidades Básicas de Saúde, ampliação da rede de urgência e emergência e, ainda, disponibilizar atendimento médico especializado e odontológico de forma descentralizada para facilitar o acesso da população.

Novos apoios

O tucano tem recebido diariamente em sua campanha apoio de lideranças como os três senadores capixabas: Ricardo Ferraço (PSDB), Magno Malta (PR) e Rose de Freitas (PMDB), além do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG). A rede de apoios passa ainda por deputados estaduais e federais, do vice-governador César Colnago (PSDB), os ministros Bruno Araújo (Cidades) e Alexandre de Moraes (Justiça), partidos políticos diversos, além do presidente Michel Temer (PMDB).

“Vila Velha, por sua importância no contexto histórico e político do Espírito Santo, é a prioridade número um do PSDB nessas eleições. O desempenho do nosso partido nessas eleições municipais acompanhou o crescimento verificado em vários estados brasileiros, pois dobramos o número de candidatos a prefeito eleitos, vice-prefeitos e vereadores em relação ao pleito de 2012”, avaliou o presidente da Executiva do PSDB-ES, Jarbas Ribeiro de Assis Júnior.

Temas relacionados:

X
29/10/2016