Lideranças sindicais anunciam apoio à candidatura de João Leite

Imprensa - 09/09/2016

20160908am2021-640x427João Leite recebeu apoio de várias lideranças sindicais, nesta sexta-feira (09/09), em encontro realizado na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Minas Gerais (FemetalMinas), entidade que representa 100 mil trabalhadores. Em auditório lotado, o candidato reafirmou seu compromisso em contribuir para a abertura de novos postos de trabalho, a qualificação e a profissionalização do trabalhador.

“Só no ano passado, Belo Horizonte contabilizou 68 mil trabalhadores desempregados e esse apoio, da Força Sindical, de todas as federações, sem dúvida, é muito importante. Porque mais que o apoio, a minha expectativa é de trabalharmos juntos, revertermos essa situação, facilitarmos a abertura de novos postos de trabalho, facilitar a qualificação e a profissionalização do trabalhador, além da manutenção de investimentos. É uma parceria que eu construo nos moldes que a gente tem feito permanentemente com a Força Sindical, com todas as federações, a favor do trabalhador”, afirmou o candidato da Coligação Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB).

A criação de uma Agência Móvel para descentralizar os atendimentos e o acesso mais fácil dos trabalhadores às ofertas de empregos são algumas das reivindicações feitas por representantes das várias entidades sindicais, em documento entregue ao candidato.

“Estamos aqui para apoiar a candidatura de João Leite. Para nós, é muito importante que ele consiga desenvolver um trabalho à frente da Prefeitura de BH, porque nós temos muitos metalúrgicos aqui. Este governo que está aí olhou muito pouco para o trabalhador. Não houve incentivos e nem cursos de qualificação. Pela seriedade do João, pelo trabalho que ele desenvolveu na Assembleia, com certeza, é o melhor candidato para estar na prefeitura”, declarou o presidente da FemetalMinas, Ernane Geraldo Dias.

Estimular a produtividade gerando emprego, renda e oportunidades. Esses são os objetivos do Cidade Dinâmica, um dos eixos do Plano de Governo, citado por João Leite durante o encontro.

“O Cidade Dinâmica vai descomplicar a Prefeitura de Belo Horizonte. De 32 cidades empreendedoras, BH é a 22ª em complicação. É difícil para o comércio que é vigoroso, mas sofre por causa da complicação da prefeitura. Vamos descomplicar para gerarmos mais empregos. Queremos criar vetores em BH para facilitar a vida do trabalhador”, afirmou João.

*Do PSDB-MG

X
09/09/2016