Linha de crédito será concedida para beneficiários do Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida

Imprensa - 23/08/2016

minha_casa_1O governo federal vai oferecer, a partir do mês de setembro, uma linha de crédito para os beneficiários dos programas Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida. Esse recurso será voltado a compra de equipamentos e ferramentas que permitam ampliar a renda das famílias e estimular o empreendedorismo. O deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB-MG) destaca a importância do projeto para os beneficiários de programas sociais.

“É claro que os programas assistenciais são muito importantes, mas à medida em que você também cria uma oportunidade para as pessoas caminharem com as próprias pernas, por exemplo, nesse caso do empreendedorismo, quando o brasileiro tem vocação para isso é muito bom com certeza”, declarou o parlamentar.

A linha de crédito está sendo elaborada em conjunto com o BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica e bancos públicos regionais. Rodrigo de Castro reitera o pioneirismo tucanos em projetos sociais.

“É um bom projeto que vai dentro da bandeira histórica do PSDB, que sempre teve uma preocupação com a questão social brasileira. Reforço que os programas sociais, inclusive o Bolsa Família nasceram do PSDB, de iniciativa do PSDB. E com certeza nós apoiaremos essa iniciativa que é legítima”, disse o tucano.

Em junho, o presidente em exercício, Michel Temer, concedeu um aumento de 12,5% no benefício do Bolsa Família. O programa já não tinha reajuste há 2 anos. Já o Minha Casa, Minha Vida teve 40 mil novas obras anunciadas em agosto. O Ministério das Cidades, comandado pelo ministro Bruno Araújo, também reiniciou somente neste mês mais de 10 mil obras paralisadas em 25 municípios de 15 Estados brasileiros.

X
23/08/2016