Lula faz discurso de autocomiseração e longe da realidade, avalia Paulo Bauer

Bauer lamentou que o ex-presidente não tenha nem ao menos tentado explicar as denúncias que pesam sobre ele

Imprensa - 15/09/2016

Paulo-Bauer-int1Brasília– Ao defender-se das acusações feitas pelo Ministério Público, Lula fez autocomiseração, não conseguiu explicar nada e se esquivou da verdade. A avaliação é do líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC). Em São Paulo, Lula cercou-se de aliados e não permitiu perguntas da imprensa ao tentar rebater as denúncias apresentadas ontem pelo Ministério Público.

O senador Paulo Bauer lamentou que o ex-presidente não tenha nem ao menos tentado explicar as denúncias que pesam sobre ele, mas tenha optado o tempo todo apenas por tergiversar e se dizer perseguido. Segundo Bauer, o ex-presidente Lula tentou mais uma vez se colocar acima do bem e do mal.

“Lula tentou contar sua história mas não explicou nenhum dos atos pelos quais foi acusado pelo Ministério Público. Ao se dizer injustiçado e perseguido, Lula se coloca acima do bem e do mal. Uma total desconexão com a realidade quando fala de sua popularidade e a compara a de Jesus Cristo. Lula não respondeu, não explicou e, ao partir apenas para a crítica e para a autocomiseração, dá razão às denúncias, deixa claro que para tudo o que foi mostrado pelo Ministério Público não existem explicações ou defesa”, afirmou o senador.

O líder do PSDB afirmou ainda que Lula quer criar uma realidade paralela para manter sua militância ativa ao ignorar as provas contra si próprio.

O ex-presidente apenas reforçou as denúncias ao fazer um discurso se esquivando dos fatos. Além disso, Lula deixa clara a sua intenção de manter sua militância e aliados acreditando que nenhuma das denúncias tenha acontecido e assim procura se manter politicamente confundindo a opinião pública”, concluiu Paulo Bauer.

*Da assessoria do senador Paulo Bauer (PSDB-SC)

Temas relacionados:

X
15/09/2016