Lula volta a culpar Lava Jato pela morte de Marisa Letícia

Brasília (DF) – Em mais uma demonstração de agressividade, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a disparar ataques à Operação Lava Jato nesta segunda-feira (28). Desta vez, durante passagem pelo município de Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte, o petista afirmou que os “meninos da Lava Jato têm responsabilidade” pela morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, ocorrida em fevereiro deste ano. As informações são do portal UOL.
“Esses meninos da Operação Lava Jato têm responsabilidade com a morte dela, porque você não pode dedicar uma vida inteira a cuidar de filho, a fazer política, solidariedade, e de repente, da forma mais banal possível, mais cretina possível, você ser tachada de corrupta. Não tem explicação”, afirmou o ex-presidente durante entrevista à rádio 95.1 FM.
De acordo com a reportagem, o petista disse ainda que os investigadores “criaram uma mentira, fizeram um powerpoint da mentira” e agora não sabem como sair dessa “mentira”.
A ex-primeira dama morreu em fevereiro deste ano após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Ela era ré em uma ação penal na Lava Jato, junto com o marido. Ambos respondiam pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em contratos firmados entre a Petrobras e a Odebrecht.
Réu em seis processos e condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão em um deles, o ex-presidente não tem poupado críticas à Lava Jato durante sua caravana pelo Nordeste, iniciada em 17 de agosto.
No último sábado (26), em mais um discurso duro, Lula chamou os integrantes da força-tarefa de “canalhas”. “Já tenho 20 horas gravadas de Jornal Nacional; dezenas de capas de revistas; já tenho dezenas, dezenas, centenas de páginas de jornais, entrevistas de rádio, e, até agora, nenhum canalha teve coragem de dizer que teve uma coisa errada na minha vida”, disse.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria.