Marchezan destaca suas prioridades para Porto Alegre e o empreendedorismo na Federasul
O painel “Tá na Mesa”, uma tradicional iniciativa promovida pela Federasul, recebeu os dois candidatos à Prefeitura de Porto Alegre no começo da tarde desta quarta-feira (19). Realizado em conjunto com almoço, o evento reuniu centenas de empresários, empreendedores, comerciantes e apoiadores dos candidatos. Num formato de perguntas feitas pela Federação, foram mais de uma hora de painel, onde as propostas para Porto Alegre puderam ser apresentadas.
Marchezan salientou que, se prefeito de Porto Alegre, o seu governo irá se apoiar em três pilares principais: saúde, segurança e emprego, visando o interesse público em suas ações. O combate a corrupção também deve espaço no painel. Trabalhar com a transparência, é isso que Marchezan fará se eleito. Segundo ele “nada mais eficaz de verdade que a transparência para combater a corrupção. E essa não é, para quem me acompanha, uma ferramenta nova”, afirma Marchezan.
Hoje, em Porto Alegre, uma pessoa para abrir um pequeno negócio demora cerca de 245 dias, o que desestimula a abertura de empresas e o consequente desemprego. Marchezan salienta que o empreendedorismo é importante para uma cidade e vai modernizar o setor com a ajuda da tecnologia e da reestruturação da legislação aplicada ao setor para a geração de empregos.
Para finalizar sua participação no painel, Marchezan salientou que “só a sociedade civil pode mudar o setor público. E aqueles que querem mudanças devem se comprometer com as mudanças”.
*Da assessoria de Nelson Marchezan