Marchezan recebe demandas do Orçamento Participativo e do Conselho Tutelar

Imprensa - 08/09/2016

08-09-copUm dos atributos essenciais em um bom prefeito é saber escutar os anseios da população. Pensando nisso, Nelson Marchezan Júnior reuniu-se na manhã desta quinta-feira (8) com integrantes do Conselho do Orçamento Participativo, responsável por decidir como serão aplicados os recursos provenientes da administração municipal, e do Conselho Tutelar, que atende casos em que os direitos da criança e do adolescente são colocados em risco.

“Hoje em dia a gente não consegue sentar e conversar com o gestor que está no poder, é muito difícil. O prefeito era convocado e não comparecia”, declarou um dos conselheiros, que expôs algumas demandas urgentes. Uma delas é a necessidade de levar luz e água encanada para a população de ocupações irregulares até que a situação dessas famílias seja resolvida por completo. Dessa maneira, evitaria-se a realização de ligações elétricas clandestinas, que colocam os moradores em risco, tanto de choque quanto de incêndio.

Para o candidato da coligação Porto Alegre Pra Frente (PSDB-PP-PMB-PTC), é hora de executar reivindicações votadas que ainda não foram atendidas. “O Orçamento Participativo tem que ser mantido e ampliado”, disse Marchezan, que completou: “O ideal é que demandas essenciais para a comunidade, que são obrigação da prefeitura, como educação infantil, não precisassem estar no Orçamento Participativo. A gente deixaria o Orçamento Participativo para algumas questões que não são obrigação direta da prefeitura”.

*Da assessoria de Nelson Marchezan

X
08/09/2016