Marco Tebaldi deixa legado de boa gestão e liderança política para Santa Catarina

Lideranças do PSDB lamentaram a morte do ex-deputado Marco Antônio Tebaldi, ocorrida neste domingo (13/10). Tebaldi era presidente do diretório estadual do partido em Santa Catarina e deixa um legado de boa gestão e liderança política para a população catarinense.
“O PSDB e Santa Catarina lamentam a perda de uma grande liderança. Como tucana, tive a honra de compartilhar dos mesmos ideais de Tebaldi e de ser sua vice no produtivo período em que esteve à frente do nosso partido”, lamentou a deputada federal Geovania de Sá (SC). Em suas redes sociais, a parlamentar escreveu ainda: “Como legado, deixa uma Santa Catarina mais forte e com melhor qualidade de vida para cada cidadão”.
Marco Tebaldi era engenheiro sanitarista e ambiental. Foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Joinville por dois mandatos, com ações inovadoras que planejaram a maior cidade catarinense para o futuro. Eleito e reeleito deputado federal, foi ainda Secretário de Educação de Santa Catarina.
“Tebaldi construiu uma trajetória brilhante como homem público, além de ter se consolidado como uma liderança histórica do PSDB catarinense”, destacou o deputado estadual Marcos Vieira (SC), antecessor de Tebaldi no comando do PSDB no estado. “Perdemos uma liderança histórica e, principalmente, um amigo de caminhada política”, concluiu.
“Mais do que os seus cargos, Marco Tebaldi foi um entusiasta da atividade política, do relacionamento humano. Conciliador, mas obstinado, sempre esteve rodeado de amigos fiéis até seu último momento”, contou o deputado estadual Vicente Caropreso (SC). Para ele, todos devem ter na memória a “figura humana, o desportista, amigo e parceiro de inúmeros líderes”, alguém que fará muita falta.
O deputado federal Aécio Neves (MG) definiu Marco Tebaldi como “líder, amigo e extraordinário homem público”. “Sua dedicação a Santa Catarina e, em especial, a sua Joinville fez dele um dos políticos mais respeitados e queridos do estado e do país”, disse o parlamentar mineiro.