Marconi Perillo e Aécio Neves visitam SC em movimento estratégico para as eleições de 2024

Notícias - 29/02/2024

Com o objetivo de fortalecer o PSDB em Santa Catarina para as eleições municipais de 2024, o presidente do PSDB Nacional, Marconi Perillo e o deputado federal Aécio Neves, presidente do Instituto Teotônio Vilela, visitaram o estado, nesta quinta-feira (29/02).

Recebidos pelo deputado estadual Marcos Vieira, eles participaram de uma reunião na sede do partido em Florianópolis e depois seguiram para um encontro com lideranças no Plenarinho da Assembleia Legislativa com tucanas e tucanos de todo o estado. “A organização partidária e a mobilização são fundamentais para que o PSDB volte a ser protagonista tanto em nível nacional, quanto em nível estadual”, destacou Marcos Vieira ao falar sobre a importância da visita.

Perillo tem percorrido o Brasil, realizando uma série de encontros estratégicos para mobilizar as lideranças regionais e, assim, fortalecer o partido para as eleições. O presidente nacional sempre destaca o legado e as conquistas do PSDB para o Brasil, mas também fala de futuro e falou entusiasmado sobre Santa Catarina: “Nós estamos aqui para dizer que a gente acredita na força do PSDB de Santa Catarina, a gente acredita na força do partido para as eleições desse ano. Muita gente diz, ah, mas perdeu um, perdeu outro, mas ganhamos também. Acabamos de assinar várias fichas de filiação de vereadores, de candidatos às prefeituras aqui de Santa Catarina, não apenas as pequenas, médias, mas também em grandes cidades. O PSDB vem aqui hoje para dizer que acredita no potencial do PSDB de Santa Catarina”.

Na ocasião, Aécio Neves analisou: “existe vida inteligente entre os extremos. Não podemos aceitar passivamente que as duas únicas alternativas para o Brasil sejam o lulopetismo de um lado e bolsonarismo de outro. Nós vamos resgatar o nosso eleitorado que nos deu vitórias históricas em Santa Catarina. Se você fala hoje pra muita gente parece uma utopia o PSDB voltar a governar o Brasil. Pra mim, não é. Pra mim, vai ser o caminho natural. Essa polarização vai se exaurir, vai chegar o momento em que as pessoas já não vão aguentá-la mais”.

Após o evento, as lideranças tucanas participaram de uma coletiva com a imprensa e visitaram o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal.

Participaram do encontro lideranças como o deputado estadual Vicente Caropreso, ex-senador Dalirio Beber, prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos, vereadores e pré-candidatos nas eleições municipais. A deputada federal Geovânia de Sá gravou um depoimento, pois estava em viagem pré-programada.

 


X
29/02/2024