Marconi Perillo é o novo presidente da Federação PSDB-Cidadania

Notícias - 23/05/2024

“Eu quero agradecer a todos do Cidadania e do PSDB que depositaram confiança em mim e a todos que me incentivaram a aceitar essa posição. Seguirei, como disse quando assumi a presidência do partido, como soldado e operário na construção do nosso protagonismo.” Foi o que disse Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, ao assumir também a presidência da Federação PSDB-Cidadania.

A posição foi assumida nesta quinta-feira (23) em reunião online do Colegiado Nacional da Federação para definir os membros para o biênio 2024-2026, que começa na próxima segunda-feira (27). Como vice-presidente ficou o deputado estadual-RJ, Plínio Comte Bittencourt, presidente nacional do Cidadania. O tesoureiro será Reinaldo Azambuja, ex-governador do Mato Grosso do Sul, ex-deputado federal, e o secretário será o deputado federal Paulo Abi Ackel.

Entusiasmado, o ex-deputado federal, Rubens Bueno, do Cidadania, participou representando o presidente de seu partido, agradeceu a parceria: “vamos em frente!”.

O ex-deputado estadual-SP, Davi Zaia, que também participou pelo Cidadania, afirmou: “temos uma responsabilidade muito grande que é conduzir com toda a tranquilidade a ação dos dois partidos no sentido de sair fortalecido desse processo da eleição municipal, tanto o PSDB como o Cidadania, no momento em que o Brasil precisa muito de responsabilidade na política”.

O ex-ministro Bruno Araújo, que optou por deixar a Federação por motivos pessoais, destacou a importância da criação do colegiado: “O PPS, o Cidadania, sempre foi um companheiro de longa jornada das nossas caminhadas e era um momento fundamental para todos que déssemos a mão”.

Entre os participantes da reunião estava a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) e o deputado federal Amon Mandel (Cidadania).

Veja na íntegra a composição do Colegiado: veja aqui.


X
23/05/2024