Marconi Perillo participa de evento com Raquel Lyra no PSDB de Pernambuco

Notícias - 14/03/2024

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, participou nesta quinta-feira (14) de um grande encontro com o time tucano em Pernambuco, na sede estadual do partido. Foi recebido pela governadora Raquel Lyra, a primeira mulher a governar Pernambuco, e pelo presidente do PSDB-PE, Fred Loyo.

Na ocasião, Perillo concedeu uma coletiva de imprensa e detalhou os planos e expectativas do partido para o pleito municipal deste ano no Estado. Depois, reuniu-se com os filiados, que lotaram o auditório Sérgio Guerra para discursar sobre a missão do time tucano em Pernambuco.

“Já estou chegando ao final da minha maratona, mas estou saindo do Nordeste muito animado. Raquel e Priscila foram um exemplo claro, assim como Eduardo lá no Sul, de que é possível quebrar a polarização. E nós vamos quebrar. E não é quebrar a polarização com procedimentos inadequados, com discursos vazios, sem conteúdo, sem entrega, sem proposta. Nós vamos quebrar a polarização mostrando serviço, mostrando trabalho, mostrando que é possível ser eficiente, que é possível fazer as coisas, que é possível ver inteligência fora dos extremos.” ressaltou o presidente nacional do PSDB.

A governadora Raquel Lyra falou sobre a união do PSDB: “Temos aqui um partido unido em torno de um propósito só, que é fazer o nosso Estado crescer em todas as regiões, sem deixar ninguém para trás”, declarou. E se entusiasmou com o trabalho que será feito durante a campanha deste ano. “Vamos fazer o Giro 45 em Pernambuco inteiro, como a gente fez o Giro 45 durante a nossa campanha. Vamos animar a tropa para a disputa, não vamos baixar a guarda para a adversidade.”

A vice-governadora Priscila Krause, que também esteve no evento, representando o Cidadania, partido federado ao PSDB, fez questão de falar sobre a gestão eficiente que está sendo empreendida no Estado.”É assim que a gente vai chegando dia após dia na vida das pessoas, dos invisíveis. E que a gente vai mostrar esses invisíveis pelo Brasil inteiro, dizendo que o povo de Pernambuco tem dignidade, que o povo de Pernambuco pode ter uma vida melhor porque tem a melhor governadora que esse Estado já teve e a melhor governadora do Brasil”, destacou Priscila.

Com a atuação em sintonia junto à governadora Raquel Lyra, o presidente estadual do PSDB, Fred Loyo, frisou que o partido tem construído candidaturas e alianças em todas as regiões de Pernambuco e disse que “o número 45 é o número da governadora Raquel Lyra, maior cabo eleitoral dessa eleição em Pernambuco. Não tenho nenhuma dúvida disso”.

Presidente da federação PSDB-Cidadania, o ex-deputado federal Bruno Araújo também participou do encontro no ninho tucano e deixou seu recado: “Quem apostar contra Pernambuco e contra Raquel, vai perder. E é essa construção que nós vamos fazer”.

Também participaram deputados estaduais, prefeitos, vereadores, pré-candidatos e lideranças de todo Pernambuco.

Números

Durante o evento, também foram divulgados os números sobre os prefeitos com mandato e pré-candidatos às majoritárias municipais filiados ao PSDB até a data do evento. O partido já ultrapassa a marca de 50 municípios, e espera construir ainda mais candidaturas majoritárias ou chapas com partidos da base até a data final para a realização de novas filiações, 06 de abril.

Marconi Perillo em Recife

O presidente do PSDB Nacional desembarcou na capital pernambucana na tarde da quarta-feira (13). Visitou a Folha de Pernambuco e depois participou de um encontro com a governadora Raquel Lyra e outras lideranças políticas no Palácio do Campo das Princesas para discutir estratégias que contribuam com para um Estado melhor.

Nesta quinta, antes do encontro na sede do partido, esteve na Rádio CBN, no Rádio Folha e no Diário de Pernambuco.


X
14/03/2024