Marconi Perillo visita Rio Grande do Sul para estimular candidaturas nas eleições de 2024

Notícias - 01/02/2024
Marconi Perillo e Eduardo Leite no Palácio Piratini (Foto: Mauricio Tonetto)

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, cumpriu agenda em Porto Alegre, nesta quarta-feira (31), com o objetivo de estimular a participação efetiva dos tucanos nas eleições municipais. Além do objetivo eleitoral de incentivar candidaturas, Perillo tratou a visita como demonstração de solidariedade da sigla com o governador Eduardo Leite (PSDB) e com o Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos meses.

O presidente do PSDB visitou a Assembleia Legislativa acompanhado da presidente estadual do PSDB, Paula Mascarenhas, prefeita de Pelotas. Eles se reuniram com as bancadas estadual e federal tucanas para ouvir reivindicações do PSDB local e também sobre a atuação do partido a nível nacional.

O presidente propôs reuniões frequentes com os deputados tucanos na sede nacional do partido, em Brasília, para que haja maior convergência de ideias e articulações para fortalecer a legenda, que tem história consolidada no Rio Grande do Sul e peso nacional.

Depois, em visita à sede estadual do partido, Perillo foi recepcionado por Paula e pelo presidente do PSDB de Porto Alegre, vereador Moisés Barboza. Lá, foi apresentado aos pré-candidatos a vereador em 2024. Em seu discurso, o presidente relembrou a história do PSDB na política nacional: “Temos tido coerência e posições ao longo do tempo. E esse momento é um momento importante, o PSDB está começando a dar a volta por cima”, falou entusiasmado. Também relembrou que o PSDB é o responsável pelas principais políticas públicas no país, com o plano Plano Real, que trouxe estabilidade à economia brasileira.

À tarde, se encontrou com a secretária de Educação, Raquel Teixeira, que foi deputada federal pelo PSDB-GO e secretária de Educação nos governos de Perillo em Goiás. Em seguida, concedeu entrevistas aos jornais locais Correio do Povo e Zero Hora: “É importante que a cidade de Porto Alegre tenha um candidato ou uma candidata tucana como candidato a prefeita ou prefeito de Porto Alegre, com o nosso total incentivo, com o nosso total apoio, além é claro de chapas de candidatos e candidatas à Câmara Municipal e candidatas e candidatos do maior número possível das cidades gaúchas”, reforçou.

No final do dia, foi recepcionado pelo presidente da Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, e outros representantes do agronegócio na sede da entidade. Na ocasião, o presidente contou sobre a intenção de criar um segmento nacional do partido voltado para intensificar os trabalhos do partido no setor do agronegócio, o Tucanagro, iniciativa que já existe no Rio Grande do Sul e, mais recentemente, em Goiás.

À noite, o presidente foi recebido pelo governador Eduardo Leite -também ex-presidente nacional do PSDB- no Palácio Piratini, sede de governo, com quem conversou sobre os rumos do partido e planos para o Brasil.


X
01/02/2024