Mato Grosso é o segundo estado a gerar mais empregos no país

Notícias - 14/08/2017

Brasília (DF) – Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta semana, mostram que o Mato Grosso, estado administrado por Pedro Taques (PSDB), é o segundo no ranking a gerar mais empregos no país, atrás apenas de São Paulo. Foram 34.734 novas contratações realizadas no mês de julho. As informações são do portal G1.

No período, o estado manteve um saldo positivo de 8.085 contratações, quando o mercado de trabalho formal empregou mais do que demitiu. O setor responsável pelo maior número de contratações no Mato Grosso foi o agronegócio, que criou 3.211 postos de trabalho. Em segundo lugar está a indústria, com 2.298 novos empregos, seguida pela produção de alimentos e bebidas, o setor de serviços, a construção civil e o comércio.

De acordo com o Caged, esse já é o quarto mês consecutivo de criação de vagas com carteira assinada em todo o país, e a primeira vez desde 2014 que as contratações superaram as demissões no mês de julho. A expectativa é que os números continuem positivos pelo restante do ano.

Leia AQUI a matéria do portal G1.


X
14/08/2017