Max Filho anuncia investimentos nas unidades de Assistência Social em Vila Velha

Notícias - 27/06/2017

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, anunciou nesta sexta-feira (23) investimentos nas 18 unidades que integram a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Os aparelhos atendem mais de 120 mil moradores do município. Os projetos foram apresentados durante reunião realizada na sede da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica. Participaram do encontro os secretários municipais de Governo e Articulação Institucional, Saturnino de Freitas Mauro; de Administração, Rafael Gumiero de Oliveira; de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima; de Planejamento, Ricardo Santos; de Infraestrutura, Projetos e Obras, Luiz Otávio Machado de Carvalho; da Procuradoria Geral do Município, José de Ribamar Lima Bezerra e o subsecretário municipal de Comunicação, Alvarito Mendes Filho.

Max Filho propõe que o atendimento feito no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de São Conrado seja realizado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Cras) do bairro Jabaeté, que ainda não foi inaugurado. Juntas, as unidades atenderão a um público estimado de aproximadamente 60 mil moradores dos 30 bairros que formam a Região 5 de Vila Velha.

“O prédio do Cras de Jabaeté já está praticamente pronto. Pretendemos unificar o atendimento. A população da Região 5 terá acesso a um serviço ainda melhor, no que se refere à assistência social. Antes disso, iremos avaliar a questão junto ao Ministério Público do Espírito Santo”, afirmou o prefeito.

A Prefeitura de Vila Velha também planeja investir na estrutura do Conselho Tutelar de Vila Garrido e do Cras de Paul. Os dois aparelhos atendem a 35 mil pessoas que residem na Região 3 do município. “Realizaremos visitas técnicas em todas as 18 unidades que integram a Semas. Faremos um diagnóstico preciso para servir melhor à população, principalmente nas comunidades de baixa renda”, declarou Max Filho.

Temas relacionados:


X
27/06/2017