Max Filho elogia projeto de Teresina para integração de jovens

Notícias - 20/03/2017

Em tempos de crise, as parcerias entre a iniciativa privada e os governos municipais têm se mostrado uma boa saída para a execução de gestões mais eficientes. A prefeitura de Teresina, administrada pelo tucano Firmino Filho (PSDB), apostou no modelo para beneficiar a cidade por meio de uma parceria com a Fundação Telefônica Vivo. O programa Pense Grande, de empreendedorismo social, criado pela empresa de telefonia, será implantado no município e beneficiará jovens de 15 a 29 anos.

O Pense Grande tem a missão de difundir a cultura do empreendedorismo de impacto social, aquela que resolve os problemas da região, com o uso de tecnologia para jovens das periferias brasileiras. O incentivo à criação de novas soluções para problemas ou necessidades de suas comunidades é a principal meta do projeto.

Para isso, foram criadas 4 estratégias: mobilizar jovens para que se descubram protagonistas de suas escolhas profissionais; formar empreendedores oferecendo ferramentas e estratégias para estruturação de uma solução para a comunidade local; apoiar empreendedores sociais que já existam, além de fortalecer o ecossistema.

O prefeito de Vila Velha (ES), Max Filho, elogiou a iniciativa da prefeitura de Teresina e destacou que o investimento em empreendedorismo é a chave para um futuro promissor, tanto para os jovens quanto para a comunidade de maneira em geral.

“Essa é uma iniciativa muito importante e inovadora a nível de país. O prefeito Firmino Filho se mostra um homem à frente de seu tempo, um visionário, um homem que faz políticas públicas para alcançar especialmente a juventude, que é uma fase da vida de muitas mudanças e de muitas decisões importantes para o resto da vida”, disse.

Max filho ressaltou a importância da participação dos jovens em projetos de pesquisa e que contribuam para a evolução da comunidade em que vivem. “O Brasil só vai ser um país relevante perante o mercado internacional se for um país de empreendedores e de elevada produtividade. O financiamento de novos empreendedores, da pesquisa e da inovação junto com o envolvimento da juventude só pode trazer coisas boas e um futuro melhor para o povo brasileiro”, completou.

A articulação do projeto em Teresina está sendo conduzida pelas pastas do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e Planejamento (SEMPLAN) e tem como objetivo priorizar áreas de conflitos sociais e econômicos na capital piauiense.


X
20/03/2017