Max Filho lidera com folga segundo turno em Vila Velha
Imprensa - 16/10/2016
Se a eleição para a Prefeitura de Vila Velha fosse hoje, o candidato tucano Max Filho seria eleito com 48% das intenções de voto contra 34,8% do seu oponente Neucimar Fraga (PSD), conforme nova rodada de pesquisa do Instituto Futura publicada no jornal A Gazeta desde domingo, 16.Na disputa em primeiro turno, quando seis candidatos estavam na corrida eleitoral, Max Filho também liderou o resultado das urnas com uma vantagem de sete pontos percentuais, sendo o preferido de 80.297 eleitores vilavelhenses.

Rejeição
O seu oponente do PSD continua liderando a rejeição entre os eleitores, o quais declararam que não votariam nele “em hipótese alguma”.
Foram feitas 400 entrevistas e a margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número ES-07482/2016. O detalhamento da pesquisa estará publicado na edição deste domingo (16) do jornal A Gazeta.
Max Filho – que reúne apoios importantes de lideranças dentro e fora do Espírito Santo – comemora seu desempenho no primeiro e segundo turnos atribuindo à aceitação de suas propostas para melhorar os serviços públicos de Vila Velha, maior contingente eleitoral do Estado. Para ele, os resultados das pesquisas eleitorais também são sinais de que “mentiras e calúnias” lançadas por seu adversário foram rejeitadas pela população.