Mesmo com arrecadações abaixo do esperado, prefeito de Ribeirão Preto descarta criação de novos impostos
Brasília (DF) – Apesar da arrecadação da Prefeitura de Ribeirão Preto estar abaixo da esperada, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) descartou, nesta segunda-feira (16), a criação de novos impostos para compensar o rombo. Segundo o Portal da Transparência da cidade, na primeira metade de janeiro foram arrecadados R$ 144 milhões com tributos, valor inferior ao levantado no mesmo período do ano passado. A expectativa de arrecadação para o mês era de R$ 247 milhões, que já seria a menor desde 2014.
As informações são de reportagem publicada no portal Revide. Duarte Nogueira ressaltou que não serão criados novos impostos, mas que as medidas de controle da economia terão de ser seguidas à risca.
“O nosso secretário da Fazenda [Manoel Jesus Gonçalves] tem se dedicado para aproveitar estes recursos, mas vivemos em um momento difícil da economia. Trabalhávamos com uma perspectiva igual à do ano passado, mas a arrecadação tem se apresentado abaixo. Teremos de trabalhar com muita economia e austeridade”, disse o prefeito.
Ainda assim, o tucano garantiu que os trabalhos para a conclusão da terceira fase do Distrito Industrial serão intensificados, para que a obra possa ser entregue até junho. Nogueira destacou também que será realizado, no próximo dia 2 de fevereiro, um encontro com empresários e integrantes do Banco Latinoamericano de Comércio Exterior, na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (Aeaarp), para que se possa negociar o financiamento para projetos do município.
Leia AQUI a íntegra da reportagem do portal Revide.