“Minha história é meu ativo para contar com a confiança dos pernambucanos”, diz Bruno Araújo

Notícias - 15/08/2018

Candidato ao Senado pela Frente Pernambuco Vai Mudar, o presidente do PSDB de Pernambuco, deputado Bruno Araújo, reafirmou sua posição favorável ao corte de gastos da máquina pública e revisão da carga tributária brasileira para que mais recursos sejam aplicados no que são essenciais à população: saúde, educação e segurança.

Em entrevista a rádio Marano de Garanhuns (no Agreste), nesta quarta-feira (15/08), o tucano destacou sua experiência política, inclusive no executivo como ministro das Cidades, e os vários serviços prestados a Pernambuco. “Perguntem quem eu sou? Porque esse é meu maior ativo para me apresentar e contar com a confiança dos pernambucanos”.

Bruno Araújo falou, ainda, do que motivou a união de forças que formam a Frente Pernambuco Vai Mudar, apesar das divergências pontuais entre seus integrantes, sempre tratadas com respeito à história de coerência política de cada um. “Nós nos juntamos por algo maior. Para tirar Pernambuco do caminho errado em que vive”. Leia mais da entrevista abaixo:

“Combater à corrupção é fundamental, mas o corte de gastos precisa ser feito com velocidade”

Cuidar das contas públicas é como cuidar do orçamento doméstico, não se pode gastar mais do que receber. É o que o governo brasileiro faz há muitos anos e Pernambuco de modo especial. Nós temos de cortar as despesas desnecessárias. Sou contra esses aumentos propostos nesse momento, o país não suporta. Os recursos que economizarmos cortando custeio, excesso no peso da máquina pública, sobrarão para investirmos no que é essencial. Os recursos têm de estar aplicados na saúde, educação e segurança. O combate à corrupção é fundamental, mas o corte do custeio da máquina, da carga tributária, tudo isso precisa ser revisto com muita velocidade.

“Quero ser senador para levar Pernambuco a um momento novo”

O eleitor tem de avaliar a história de cada candidato. Ninguém fica bom da noite para o dia. Ninguém fica bom faltando 45 dias para uma eleição. O que quero oferecer aos pernambucanos é a minha história. Quem na região conhece minha vida, como em Canhotinho, Angelim, São Bento do Una, em São João, por exemplo, sabe de minha atuação parlamentar firme, presente, como os milhões de recursos investidos na melhoria da qualidade de vida das pessoas, seja em moradia, seja em saneamento. Perguntem quem eu sou? Porque esse é meu maior ativo para me apresentar e contar com a confiança dos pernambucanos para ser um novo senador. Um senador que pode levar o Estado a um momento novo.

“Aproximação com o eleitor só se cria com verdade nos olhos”

O político tem de ter coragem de dizer as coisas em que acredita. Só há como criar essa relação de respeito entre o representante e o eleitorado quando há verdade nos olhos no hora em que as coisas são ditas. Os pernambucanos cobram hoje altivez de seus homens públicos e posso levar minha experiência ao Senado Federal, como por exemplo no campo da habitação, quando entreguei milhares de casas às pessoas que mais precisavam no Estado.

“Nós nos juntamos por algo maior”

Eu tenho muito honra de dizer que ajudei o Brasil e de modo muito especial ajudei Pernambuco. Fui chamado para a missão de ser ministro das Cidades numa hora em que o desafio era grande, numa hora em que o Brasil vivia grandes dificuldades. Não me escondi, assumi a responsabilidade e a chance de poder ajudar meu país e meu Estado. A vida pública precisa ser respeitada por coerência. Eu sempre fui coerente com meus posicionamentos políticos. Assim como sempre tiveram posições muitos retas, muito coerentes, o senador Armando Monteiro e o deputado Mendonça Filho. Nós nos juntamos por Pernambuco, para tirá-lo do caminho errado em que vive, nos juntamos por algo maior. Temos posicionamentos políticos diferentes, mas sempre nos respeitamos. Diferentemente do que acontece no campo dos candidatos governistas, que até semana passada não sabíamos se PT e PSB eram aliados ou adversários. O que os une são interesses partidários. Há no palanque de Paulo Câmara pessoas que se agrediram, que se ofenderam politicamente ao longo do tempo. Em nosso campo divergimos, mas com respeito, e por isso agora nos unimos para encontrar soluções que devolvam autoridade a Pernambuco. Quero colocar meu respeito e meu prestígio a serviços dos pernambucanos.

*Da assessoria do PSDB-PE

X
15/08/2018