Ministro José Serra representa o Brasil no funeral de Fidel Castro

Imprensa - 29/11/2016

jose serra foto Gerdan Wesley
Os ministros José Serra (Relações Exteriores) e Roberto Freire (Cultura) irão representar o Brasil no funeral do líder de Cuba, Fidel Castro, morto na noite da última sexta-feira (25). O governo cubano decretou uma semana de honras fúnebres que terminará no próximo domingo (4), com o enterro dos restos mortais de Fidel Castro no cemitério de Santa Ifigenia, em Santiago de Cuba.

Segundo O Globo, o embaixador brasileiro em Havana, Cesário Melantonio, afirmou que a morte de Fidel não irá mudar as relações diplomáticas entre Cuba e o Brasil. Os dois países renovaram há poucos meses o convênio para que 11.300 médicos cubanos sirvam por mais três anos no programa Mais Médicos.

Melantonio lembrou que, em junho deste ano, os dois países comemoraram os 30 anos do restabelecimento das relações diplomáticas entre brasileiros e cubanos. Para o embaixador, o interesse dos turistas pela cidade tem aumentado e a retomada das relações entre os EUA e Cuba foi apontada como principal motivo do crescimento do turismo na capital cubana.

O embaixador considerou a relação econômica entre as nações “dentro da normalidade” e afirmou que diversas empresas estão interessadas em investir em Cuba. Segundo Melantonio, já existem investimentos brasileiros no país nas áreas de comércio, biotecnologia e cultura.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria no O Globo.

X
29/11/2016