Ministro libera denúncia contra Gleisi e Paulo Bernardo para julgamento no STJ

Imprensa - 19/08/2016

Dilma_reuniao_ministerial_Gleisi Hoffmann_Paulo Bernardo_5215O ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), liberou, nesta quinta-feira (18), a denúncia contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, além do empresário Ernesto Kugler, para a pauta de julgamentos da Segunda Turma da corte. Os três são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo suposto repasse irregular de R$ 1 milhão para a campanha da senadora petista em 2010. A quantia, segundo delatores da Operação Lava Jato, seria oriunda do esquema de corrupção na Petrobras, o “petrolão”, e teria sido paga em quatro parcelas a Kugler, a pedido de Gleisi e do marido.

De acordo com matéria do jornal O Globo, caso a denúncia seja aceita pela maioria dos cinco integrantes do colegiado, eles passaram a condição de réus em ação penal. A denúncia foi apresentada ao STF em maio pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Uma das principais defensoras da presidente afastada no Congresso Nacional, Gleisi foi ministra da Casa Civil no governo da petista entre junho de 2011 e fevereiro de 2014. Já Paulo Bernardo foi ministro do Planejamento no governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva entre 2005 e 2011, e das Comunicações já no governo Dilma, de 2011 a 2015.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

Temas relacionados:

X
19/08/2016