Moro falará como primeiro convidado na Comissão da Câmara inspirada nas 10 medidas contra a corrupção

Imprensa - 27/07/2016
Sergio Moro participa de audiência na CCJ do SenadoA comissão especial criada na Câmara dos Deputados para elaborar projetos de combate à corrupção, inspirada nas 10 medidas entregues à Casa pelo Ministério Público e que receberam total apoio do PSDB, terá como primeiro convidado o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela condução da Operação Lava-Jato.

O relator da comissão, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), destacou que as 10 medidas vão alterar cerca de 29 leis que tratam do assunto. Segundo o relator, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) pediu para que o relatório final da comissão seja entregue até o início de novembro. As informações são da matéria publicada nesta quarta-feira (27) pelo jornal O Globo.

A ida de Moro à Câmara, em 4 de agosto, coincidirá com o dia em que a comissão do impeachment no Senado votará o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) sobre o processo de afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff. No dia 9 de agosto, o procurador Deltan Dallagnol, que coordena a força-tarefa da Lava-Jato, será ouvido na comissão especial contra corrupção.

Os debates na Comissão terão início ao final do recesso parlamentar e acontecerão as segundas e terças-feiras. Lorenzoni afirmou que participarão das discussões mais de 30 instituições, entre juízes federais, integrantes da OAB nacional, do TCU e da Receita Federal.

X
27/07/2016