Moro rebate críticas e afirma que ações da Lava Jato são amparadas pela Lei

Imprensa - 11/08/2016

juiz Sérgio Moro FOTO Fabio Rodrigues Pozzebom-Agência BrasilO juiz Sérgio Moro afirmou nesta quinta-feira (11) que todas as ações da Operação Lava Jato estão amparadas em Lei. Ao contrário do que prega a defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que tenta desqualificar o trabalho do magistrado – Moro disse que obedece à Constituição brasileira inclusive ao divulgar conversas flagradas em escutas telefônicas do petista com a presidente afastada Dilma Rousseff.

Em evento sobre corrupção e cidadania para universitários em Brasília, Moro defendeu as prisões e delações premiadas da Lava Jato. De acordo com matéria do jornal Correio Braziliense, ele também ressaltou que a operação não só desmontou um “espantoso” esquema de corrupção na Petrobras (“petrolão”), bem como mostrou que a sociedade não aceita desvios na administração pública e ajudou a criar ambiente propício a mudanças, que não deveria ser desperdiçado.

“O doleiro Alberto Yousseff é um lavador profissional, e o Paulo Roberto Costa (ex-diretor da Petrobras) tinha milhões de dólares na Suíça”, relembrou o juiz, afirmando que a Lava Jato é apenas o pontapé inicial para outras investigações e mudanças no país. O evento também contou com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, que fez coro com a plateia e elogiou a atuação do juiz. “O Moro se tornou um símbolo [para o Brasil] por seu esforço no combate à corrupção.”

Temas relacionados:

X
11/08/2016