Mutirão reduz fila para consulta de otorrino em São Caetano do Sul

Notícias - 15/08/2017

A Prefeitura de São Caetano do Sul (SP) promoveu mais um mutirão de especialidade para reduzir as filas de espera em saúde. A iniciativa conta com apoio do prefeito José Aurcchio Júnior (PSDB). Foram 19 médicos no Centro de Especialidade Médicas (CEM) Samuel Klein, no Bairro Fundação, para atender a consultas de otorrinolaringologia.

Neste mês, foram programados dois mutirões – o primeiro no último dia 12 e o próximo em 26/08.

Para reduzir a demanda acumulada de otorrino, foram agendadas 600 consultas para o último sábado. Desses, compareceram 383 pacientes. Apesar do absenteísmo, o mutirão teve resultado considerado positivo.

“A procura por atendimento público é crescente, por isso os mutirões são um mecanismo para evitar um grande acúmulo”, diz a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, que acompanhou a ação ao lado do prefeito José Auricchio Júnior. Neste mês também já foi realizado um mutirão de endoscopia, com realização de 60 exames num único dia. A segunda edição de endoscopia será em 16 de setembro.

Satisfação

Moradora do Centro, Sofia Paconha Alves aprovou o atendimento. “Está bem organizado. A consulta foi ótima e acho que deveria haver sempre esse tipo de mutirão”, afirmou.

Outra moradora, Sirlona Maria Santos de Almeida, do Bairro Barcelona, foi acompanhada do marido Denis Alberto de Almeida. “Foi bem rápido e, agora, já espero a consulta de oftalmo”, disse.

*Com informações da Prefeitura de S. Caetano do Sul.

Temas relacionados:

X
15/08/2017