“Não temos vidraças, temos vitrines”
“Não temos vidraças, temos vitrines”, com essa frase provocativa, o presidente do PSDB, deputado federal José Aníbal, resumiu a atuação de tucanos nas administrações federal, dos estados e dos municípios de todo o Brasil.
José Aníbal presidiu a mesa de encerramento do Seminário Desenvolvimento e Inclusão Social: O Brasil no Rumo Certo promovido pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV) em Brasília, nesta quinta-feira. O ato foi a primeira atividade pública da pré-candidata a vice-presidente Rita Camata em companhia do senador José Serra, pré-candidato do PSDB à sucessão do presidente Fernando Henrique Cardoso.
O presidente do PSDB enfatizou os compromissos de Serra com os fundamentos macroeconômicos do governo Fernando Henrique, salientando que a manutenção desses elementos assegurará que o Brasil siga como atraindo investimentos estrangeiros, geradores de emprego e renda.
José Aníbal destacou a importância do Seminário do ITV, presidido pela deputada Yeda Crusius. “Inclusão Social não é um chavão. É um conceito que precisa ser muito claramente identificado”, afirmou. Ele resumiu o conteúdo das palestras como o detalhamento do que sejam programas de inclusão social na perspectiva da Social-Democracia: “São programas que levam à concretização de direitos e de oportunidades às maiorias”, declarou.