Nota do líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer, sobre os procedimentos da Operação Lava Jato
As lideranças do Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional se empenham em questionar a legitimidade dos procedimentos das autoridades policiais e judiciárias nas investigações e procedimentos da “Operação Lava Jato” em razão de qualquer comentário ou observação que seja feito, a respeito do trabalho dos órgãos responsáveis pela mesma, por autoridades da administração pública federal.
Tal procedimento não tem outra finalidade a não ser confundir a opinião pública, desviando a atenção da real motivação dos procedimentos.
Ao usarem a fala do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, os líderes petistas agem exatamente com este intuito: confundir a opinião pública. Procuram dar um viés político ao que é essencial e exclusivamente policial e judicial.
A versão de que há uso político não ficará como verdade, pois o ministro Alexandre de Moraes tem se destacado exatamente por seu apoio integral à Operação Lava Jato. Sem argumentos para defesa prévia de denunciados e envolvidos, os líderes do PT tentam deturpar fatos para politizar uma questão jurídica e legal.
Senador Paulo Bauer (SC)
Líder do PSDB no Senado