Nota oficial sobre o imposto sindical

Notícias - 22/08/2023

O Brasil precisa avançar, nunca retroceder. A intenção do governo do PT de trazer de volta o imposto sindical é uma afronta à modernidade. Os brasileiros não elegeram este governo para retomar políticas retrógrada.

A organização sindical é necessária, mas ela deve ser feita com meios próprios, não por imposição legal. O que o trabalhador quer e precisa não é um imposto, mas qualificação para que ele esteja apto a entrar e prosperar no mundo do trabalho por sua competência e preparo.

É preocupante que o Ministério do Trabalho se mostre preso a ideias anacrônicas que nada fizeram no passado pela melhoria das condições do trabalho no Brasil. A Reforma Trabalhista, com importante participação do PSDB, aprovada por ampla maioria no Congresso, sim, ajudou a corrigir problemas.

Nenhuma medida dessa relevância como a defendida pelo governo do PT poderá ser implementada sem uma ampla discussão na sociedade e no Congresso. Já impedimos a tentativa do governo de regredir no Marco do Saneamento, vamos impedir este absurdo agora também.

Se o governo anterior errava ao transferir constantemente responsabilidades e atuar contra os princípios democráticos e até contra a ciência, o atual governo erra tentando levar o Brasil de volta ao atraso.

O PSDB está atento e alerta para defender o trabalhador e o novo mundo do trabalho, impedindo retrocessos como esse que se anuncia.


X
22/08/2023