Novo escândalo petista envolve agora marido de Marina Silva
A mais recente suspeita de corrupção do governo Lula atinge a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O Banco Mundial, parceiro financeiro do ministério comandado pela petista, detectou uma série de irregularidades no projeto Reservas Extrativistas (Resex II).Entre as ONGs envolvidas, está a do marido da ministra, Fábio Vaz. “O ministro José Dirceu estava errado: existe, sim, corrupção no governo do PT. E pior: todos os últimos escândalos envolvem figuras do primeiro escalão”, afirmou o vice-líder do PSDB deputado Luiz Carlos Hauly (PR).
IBAMA – O jornal Hoje em Dia publicou reportagem com as irregularidades no Meio Ambiente. Em carta enviada pelo Banco Mundial ao presidente do Ibama, Marcus Barros, o organismo revela – em 29 de abril passado – sua insatisfação com o projeto e uma possível “malversação de recursos e falhas no gerenciamento”. O documento condiciona a continuação do Resex II à solução desses problemas. Outras denúncias de desvio acentuam disputas internas no Ibama, onde dossiês anônimos acusam Fábio Vaz de superfaturar vários projetos ambientais.
Para tentar esclarecer o assunto, Hauly apresentou requerimento para ouvir o marido da ministra, o presidente do Ibama e o chefe do Centro Nacional de Populações Tradicionais, Atanagildo Matos.