Novo quadro tucano, General Theophilo se candidata ao governo do Ceará

Notícias - 23/08/2018

Traduzindo o sentimento de renovação política do país, o tucano General Theophilo se candidata pela primeira vez ao governo do Ceará nas eleições deste ano. Com 45 anos de história no serviço militar, o candidato do PSDB é graduado em Processamento de Dados e pós-graduado em Engenharia de Sistemas pela Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Nascido na capital fluminense, o tucano de 63 anos entrou para a reserva em março.

Theophilo ocupou os mais altos cargos no Exército brasileiro, como o Comando Geral de Logística, a função de observador militar da Organização das Nações Unidas (ONU) para a América Central, o comando da 12ª Região Militar e o Comando Militar da Amazônia, onde chefiou batalhões responsáveis pela vigilância das fronteiras do Brasil na Região Norte.

Como comandante militar da Amazônia, o candidato do PSDB atuou para aumentar parcerias entre as Forças Armadas e o empresariado local. Por conta disso, recebeu diversas homenagens da Federação das Indústrias do Amazonas.

Sua competência é reconhecida por colegas nas Forças Armadas. O tucano foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras e Instrutor da Escola de Comando e Estado Maior do Exército.

Ao longo da carreira, Theophilo participou de cinco missões de paz da ONU. Uma delas na Nicarágua, em 1990, onde a missão fazia a intermediação com grupos guerrilheiros e a transição do governo de Daniel Ortega para o de Violeta Chamorro.

O tucano também foi Comandante do 10º Grupo de Artilharia de Campanha, em Fortaleza, Assistente do Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, em Brasília, e Comandante Militar da Amazônia, em Manaus, e por último, Comandante de Logística do Exército.

X
23/08/2018