“O PSDB vai governar São Paulo, eu vou governar São Paulo”, diz Datena em lançamento

Notícias - 13/06/2024
crédito: Mario Palhares

Partido lançou pré-candidatura do jornalista e apresentador a prefeito da maior cidade do país; Datena fez referências a Bruno e Mario Covas

Em evento concorrido, com auditório lotado, o PSDB lançou a pré-candidatura de José Luiz Datena, um dos maiores importantes jornalistas do Brasil, para prefeito de São Paulo. A cerimônia contou com a presença do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, do presidente do ITV (Instituto Teotônio Vilela), deputado Aécio Neves, dos presidentes do partido no Estado, prefeito Paulo Serra, e na cidade, José Anibal, além de centenas de militantes.

Datena mostrou conhecer a história do PSDB, ao fazer referência à fundação do partido e a alguns de seus principais líderes nesses quase 36 anos de vida, incluindo o ex-governador Mario Covas e seu neto, Bruno Covas. Ambos foram prefeitos de São Paulo. Participou da mesa do evento o ex-vereador Mario Covas Neto, o Zuzinha, filho de Mario e tio de Bruno Covas. “Nós não somos coadjuvantes, nós somos protagonistas. Datena, obrigado por aceitar esse desafio de ser candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB”, disse Zuzinha.

Representando o presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, o historiador Marco Antonio Villa afirmou que “Datena é a grande novidade da campanha”. “Colocar o dedo nas feridas da cidade todo mundo tem medo. Datena não tem medo. E ele também tem propostas para enfrentá-las”, afirmou Villa.

Aécio Neves disse que o Brasil está de olho em São Paulo. “A única eleição nacional do que Brasil vai enfrentar este ano é a eleição de São Paulo. Nasce aqui hoje um projeto para liderar São Paulo, mas também para liderar um projeto nacional. Datena é o líder que o PSDB e o Brasil esperavam”, afirmou o deputado, ex-presidente nacional do partido e ex-governador de Minas Gerais.

Para Marconi Perillo, a pré-candidatura de Datena mexeu com os brios da militância tucana em todo o Brasil. “Datena é quem a gente estava precisando para recolocar o partido nos eixos. São Paulo terá o melhor candidato e o melhor prefeito”, declarou o presidente do partido e também ex-governador de Goiás.

O discurso de Datena foi marcado pela coragem e descontração que caracterizam toda sua trajetória na imprensa brasileira. “Não tenho medo de ser prefeito de São Paulo, mas tenho um sonho. Sonho ver o povo de São Paulo entrar num ônibus e não pagar passagem para o PCC e para o crime organizado. Quem permitiu que eles estejam lá é quem está no poder e quem orbita o poder”, afirmou o agora pré-candidato, dando o tom de sua campanha.
Datena afirmou ainda que não fará campanha com colete a prova de balas. “Vou fazer de peito aberto. Se quiser, atira aqui”, afirmou, apontando para o próprio peito.

O pré-candidato disse saber que São Paulo é uma cidade difícil, mas que as soluções para os problemas de São Paulo são soluções que podem ser aplicadas em todo o Brasil. “São Paulo pode ser uma luz para o Brasil inteiro, e tudo o que o Brasil precisa neste momento é de luz. Principalmente se trocar essa companhia que está aqui, porque a luz já acabou um monte de vezes”, afirmou, arrancando risos da plateia.

O presidente do PSDB na capital, José Anibal, afirmou que a partir da próxima semana começará a organizar reuniões com candidatos a vereador por região da capital. E também iniciará a elaboração do programa de governo, para o qual disse contar com a contribuição dos militantes e de todos os pré-candidatos.

Confira abaixo fotos do evento.
(crédito da imagens: Mario Palhares)

X
13/06/2024