“O PT transformou o depoimento em show”, critica deputado do PR

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB-PR) classificou a ida do ex-presidente Lula à Curitiba nesta quarta-feira (10), para depor ao juiz Sérgio Moro, de “um show de horrores”. Para o deputado, o PT e seus aliados, transformaram algo de um processo comum em um evento midiático.
“Sabe-se que mais de 50 mil pessoas estarão em Curitiba, nesta quarta-feira. Mais de 50 ônibus estão à caminho e 20 já estão aqui, vindos de muitos estados. Agora, eu me pergunto, essas pessoas não trabalham? Em uma quarta-feira, no meio da semana, essas pessoas se deslocam de outras cidade para virem à Curitiba fazer manifestações. Será que essas pessoas não trabalham? Lembro dos movimentos do ano passado, pró- impeachment, que aconteciam aos domingos, dia de descanso dos que realmente trabalham para não atrapalhar o comércio e muito menos os trabalhadores”, afirmou o deputado.
Mais de 10 ruas da cidade estão bloqueadas total ou parcialmente e um forte esquema de segurança foi montado, além da utilização de dois helicópteros da polícia. “As manifestações desta quarta-feira causarão grandes transtornos para a população de Curitiba, isso é lamentável”, destacou o parlamentar.
Da tribuna da Assembleia Legislativa, Paulo Litro finalizou seu pronunciamento lembrando que também alguns políticos que deveriam estar em Brasília trabalhando, do PT, comparecerão nos atos de apoio ao ex-presidente Lula. “Lembro também que alguns deputados e senadores que deveriam estar trabalhando em Brasília, estarão presentes aqui. Não trabalhar, inclusive, parece motivo de orgulho para essas pessoas. Mas não me espanta, pois tiveram um grande exemplo, que é o ex-presidente Lula, que não é muito afeito ao trabalho e por um acaso virou presidente da república”, finalizou.