Oportunidades de empregos temporários crescem nesse fim de ano

Acompanhe - 08/11/2017

Com a proximidade das festas de fim de ano, cresce a demanda por vagas temporárias. Época de maior sazionalidade empregatícia e movimentação da economia, os meses de setembro a dezembro costumam trazer oportunidades para atender ao crescimento da demanda das indústrias, serviços e comércios relacionado às festas de fim de ano.

Segundo estimativa da Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de RH, Trabalho Temporário e Terceirização (Fenserhtt), as vagas extras este ano devem aumentar 10% e somar 111 mil no comércio. Há também oportunidades para quem está procurando uma vaga em que possa ser efetivado. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que 27% dos trabalhos temporários serão efetivados após o período de festas este ano.

A indústria brasileira também voltou a gerar empregos após dois anos com cortes mensais de vagas. O setor liderou a criação de vagas entre junho e agosto. Esse é um sinal de que a recuperação econômica está se refletindo no mercado de trabalho. A indústria é a terceira maior empregadora no País, atrás do comércio e do setor público.

Em entrevista ao jornal Estadão, o economista-chefe da Opus Investimentos e professor da PUC-Rio, José Márcio Camargo, reiterou que “concretamente, há uma retomada da economia, que começou com a inflação caindo e, com isso, o salário real aumentou, gerando demanda por serviços e depois no comércio e, por último, na indústria”. Segundo ele, o emprego acompanhou essa movimentação.

 

Temas relacionados:

X
08/11/2017