Oposição lança Bloco Democrático Reformista
PSDB, DEM e PPS organizam ação pioneira em Campo Grande
Campo Grande (22)- “Queremos mudar o Brasil com pessoas que já contribuíram muito com o desenvolvimento, através de suas administrações. Tenho a convicção de que o PSDB, DEM, e PPS sabem o que vão fazer”. A afirmação foi feita pelo presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, sobre a criação do Bloco Democrático Reformista (BDR), nesta segunda-feira em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Segundo ele, a união dos três partidos neste bloco traz inovações e fortalece as disputas políticas naquele Estado.
Ao lado dos presidentes do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), e do PPS, o ex-senador Roberto Freire (PE), Guerra admitiu que a união em Campo Grande pode significar o início de montagens de palanques estaduais para as próximas eleições uma vez que os três partidos já decidiram que estarão juntos no pleito.
PROJETO NACIONAL
Articuladora do encontro, a senadora Marisa Serrano (MS), que também é vice-presidente do PSDB Nacional, disse que a formação do bloco partidário “é um fato novo” na política local e acrescentou: “acredito que a partir de agora vamos ter uma reconfiguração de forças para debater um projeto político consistente para o nosso estado”.
A senadora também destacou que “a sociedade brasileira está sinalizando por meio de pesquisas de opinião que pretende eleger um tucano para a presidência da República em 2010”. Para ela, a união do PSDB, DEM e PPS consolida um processo de transformação na medida em que os três partidos elaboram, com suas bases, um projeto nacional.
De acordo com Roberto Freire, a aliança entre os partidos viabilizará o crescimento econômico e social do estado. “Esta aliança tende a se consolidar e afirmar que o caminho do futuro passa por aqui, no Mato Grosso do Sul”, disse Freire.
O presidente do DEM, Rodrigo Maia, falou sobre a perspectiva política para as eleições de 2010. “Os três partidos estão juntos. Queremos um palanque de clareza e nitidez das idéias, sem confusão com ideologias”, afirmou.
O governador André Puccinelli (PMDB) e o vice-governador Murilo Zauith (DEM), além de deputados estaduais e federais acompanharam participaram da reunião que foi realizada na Assembléia Legislativa.