Orlando Morando quer retomar geração de empregos em São Bernardo do Campo

Tucano definiu vitória do PSDB nas eleições municipais como momento de “muita alegria e muita responsabilidade”

Imprensa - 23/12/2016

orlando-morando-foto-assembleia-spConsiderada o berço político do Partido dos Trabalhadores, São Bernardo do Campo é um dos mais expressivos exemplos do sucesso do PSDB e do fracasso petista nas eleições deste ano. A partir de 1º de janeiro de 2017, a prefeitura da cidade será comandada por Orlando Morando (PSDB), que tem como principal objetivo para os próximos quatro anos retomar a geração de empregos para a população do município, que está entre os mais importantes para a economia do estado de São Paulo.

“Fizemos uma campanha pautada em propostas, em compromissos, em soluções, devolvendo claramente a esperança e trazendo, mais do que isso, a expectativa de fazer com que a nossa cidade volte a ser aquilo que sempre a caracterizou, que é ser a cidade do trabalho. São Bernardo era a cidade em que sobrava emprego e faltava trabalhador. Hoje, como o restante do país, mas com uma média acima, nós temos 76 mil desempregados em São Bernardo. Temos uma proposta e levamos isso à sociedade: redução de carga tributária, choque de gestão e austeridade com gasto público”, ressaltou.

Além do emprego, o tucano também priorizará em sua gestão a saúde e a segurança, considerados por Morando como “nortes” de sua administração. Em sua visão, o modelo defendido por ele e pelo PSDB e escolhido pela sociedade põe fim ao ciclo do PT não apenas em São Bernardo do Campo, mas em todo o país. “O PT teve um ciclo, o ciclo do sindicalismo muito forte, e um ciclo do Lula. A sociedade despertou, claramente acordou, para o fato de que o Partido dos Trabalhadores e os seus membros não representam mais os verdadeiros interesses do nosso povo, e em São Bernardo do Campo não foi diferente”, avaliou o tucano.

Onda Azul
A vitória de Orlando Morando é apenas parte da demonstração de força dada pelo PSDB no ABC Paulista, considerado por muito tempo um dos mais fortes redutos do Partido dos Trabalhadores em todo o país. Além de São Bernardo do Campo, o PSDB comandará, a partir do ano que vem, Santo André, com Paulo Serra, São Caetano do Sul, com José Auricchio Júnior, e Rio Grande da Serra, com Gabriel Maranhão. Já o PT não terá nenhum prefeito na região pelos próximos quatro anos.

Para Orlando Morando, o sucesso do PSDB não somente no ABC Paulista, mas em todo o país, com a eleição de 804 prefeitos e mais de 5.300 vereadores, é “muito positivo”, mas deve ser visto de maneira responsável diante do grau de insatisfação com a política demonstrada pelos brasileiros durante os últimos anos.

“Eu vejo isso [bom desempenho do PSDB] com alegria, mas também com muita responsabilidade. A sociedade mandou um recado claro nas urnas, de que a classe política não está a representando. Em muitas cidades, o número de abstenções foi superior aos votos do candidato eleito. Nós, tucanos, temos a obrigação de oferecer um novo modelo de gestão, para que o cidadão volte a se sentir representado”, advertiu o prefeito eleito.

X
23/12/2016