Osorio e sua vice, Aspásia, passaram por Copacabana e Ipanema
Osorio, candidato à prefeitura do Rio e sua vice, Aspásia, começaram o dia na feira livre na Praça General Osório, em Ipanema. Os tucanos ouviram moradores e feirantes. “Todos pedem banheiros públicos e tenho uma lei que fala sobre isso. É só fazer acontecer”, afirma Aspásia.
Depois, Osorio e sua vice caminharam pela Avenida Nossa Senhora da Paz, em Copacabana. Durante, a passagem pelo bairro, o tucano conversou sobre turismo sustentável com moradores, turistas e comerciantes. O candidato criticou a atual administração por não ter se preparado para manter a indústria do turismo aquecida, após os Jogos Olímpicos. O Rio investiu na construção de novos hotéis, fazendo a quantidade de quartos dobrar. Porém, se não tivermos um calendário forte para o ano todo, acabaremos perdendo estes empregos gerados, o que agravará ainda mais a crise econômica que vivemos. A nossa proposta é construir, de fato, um calendário permanente para a cidade. Nós saímos dos Jogos Olímpicos sem nenhuma nova grande competição esportiva agendada para os próximos anos. Como temos novos equipamentos esportivos, considerados os melhores do mundo, precisamos, rapidamente, construir uma programação esportiva, de eventos nacionais e internacionais, para o Rio de Janeiro. Como prefeito, estarei à frente dessa luta pela construção de um novo calendário, utilizando, claro, os ativos que já possuímos”, explicou Osorio.
Ainda em Copacabana, o candidato encontrou com artistas de ruas. “Tenho um plano para que os recursos obtidos em eventos do município sejam reinvestidos na área cultural. Isso é um compromisso. Vamos fazer”, declarou Osorio.
*Do PSDB-RJ