Osorio pretende rever sistema de transporte da Ilha do ​Governador

Imprensa - 04/09/2016

Carlos Osorio_agenda_IlhadoGovernador FOTO assO deputado estadual tucano Carlos Osorio, candidato a prefeito do Rio, começou o sábado (3) fazendo uma caminhada pelas praias da Ribeira e da Rosa, ambas na Ilha do Governador. Entre as muitas reclamações dos moradores, como falta de segurança e abandono d​as vias públicas, a questão dos transportes se destacou.

“Vamos rever todo o sistema de transporte da região. Nós vamos encontrar uma solução para isso, sempre dialogando com a população​. ​As vans, que foram licitadas, levam ​d​o nada a lugar nenhum. O morador não está satisfeito e os motoristas também não. Temos um outro problema que são os ônibus, ​agravado ​com a quebra da Paranapuã”, destacou Osorio​, referindo-se​ à empresa de ônibus que atende a região da Ilha.

À tarde​, o candidato pela coligação “Rio de Oportunidades e direitos” (PSDB e PPS) participou de reuniões com moradores da Glória e de Santa Teresa. Na pauta, alternativas para fomentar a cultura na capital carioca​, uma das principais vocações da cidade. “A​ cultura é um grande patrimônio do Rio de Janeiro. Somos a capital cultural do Brasil, mas temos perdido espaço para outras cidades. A prefeitura tem que ser parceira da cultura, tem de incentivá-la e levá-la para as salas de aula. Aqui, na Glória e em Santa Teresa, onde temos tantas manifestações artísticas, estaremos ao lado dos produtores, de quem faz cultura, para termos, nela, um de nossos eixos de desenvolvimento. Vamos fazer que as leis de incentivo à cultura, aqui no Rio, privilegiem, como retorno social, as atividades em conjunto com a educação”, explicou o tucano​​.

*Da Assessoria de Imprensa do candidato Carlos Osorio

X
04/09/2016