Otavio Leite entra com representação contra assembleia da CBF

O deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ) entrou com uma representação contra a assembleia administrativa realizada pela CBF no dia 23 de março que resultou na diminuição do poder dos clubes de futebol do país na escolha do presidente da entidade. O parlamentar tucano foi o relator do Profut na Câmara dos Deputados.
Na ação, Leite afirma que a assembleia da CBF foi realizada sem o consentimento dos clubes, o que fere a Lei Pelé. As informações são de matéria publicada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo.
“O artigo 22-a da Lei Pelé, incluído pelo Profut, estabelece que todas as assembleias, além do colégio eleitoral, devem ter participação dos clubes da Séries A e B. Uma assembleia para mudança da valoração dos votos dos clubes tal como foi deveria ter a presença de representantes dos clubes”, ressalta o tucano.
Como destaca a Folha, a assembleia realizada pelo CBF decidiu, sem o aval dos clubes, que os votos de cada uma das 27 federações estaduais terão peso três nas eleições presidenciais da entidade. Os votos das agremiações das séries A terão peso dois, e os da série B, peso um.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria da Folha sobre o assunto.