Pará apresenta redução de 58% nos casos de dengue

Notícias - 02/05/2017
PORTO ALEGRE-RS, BRASIL, 16.02.11: Ilha do Pavão, áreas de risco para infecção da dengue pelo mosquito Aedes Egyptis. Foto: Claudio Fachel/ Palácio Piratinil

O estado do Pará, governado pelo tucano Simão Jatene (PSDB-PA), apresentou redução de 58% dos casos de dengue em 2017. Dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sespa) revelam que entre janeiro e março foram confirmados 1.767 casos de dengue no estado. No ano passado, este número chegou a 4.200 ocorrências da doença no mesmo período.

Segundo reportagem do G1, para ajudar no combate ao Aedes aegypti um projeto criou regras para a destinação dos pneus que servem como criadouros do mosquito. O texto prevê que o pneu que não tiver mais utilidade deverá ser entregue pelos usuários aos estabelecimentos que comercializam o produto para que seja dado um destino final adequado.

Entre os municípios paraense que lideram os casos de dengue, estão Parauapebas, no sudeste do estado, com 262 casos confirmados e Marabá, também no sudeste paraense, com 208 casos confirmados.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria no G1.

X
02/05/2017