Para Artur Neto, comparação entre propostas dos candidatos prova que reeleição é o melhor para Manaus
Na reta final do segundo turno das eleições municipais, o candidato à reeleição para a Prefeitura de Manaus (AM), Artur Neto (PSDB), acredita que a comparação de suas propostas e de suas realizações no cargo com as de seu adversário, Marcelo Ramos (PR), será fundamental para decidir quem administrará a cidade mais populosa da região Norte do país pelos próximos quatro anos. Não por acaso, os slogans da campanha do tucano para esta fase final do pleito são “compara, compara, Artur é o cara” e “quem compara, vota Artur”.
“Tenho convicção que nossas propostas são as melhores, porque estão baseadas na experiência de quem conhece bem a administração pública, a articulação por recursos para a realização de obras e as limitações que nos são impostas. Estamos propondo o que é possível, o que é realizável”, destacou o prefeito Artur Neto.
As últimas pesquisas de intenção de voto vêm refletindo a confiança da população de Manaus nas propostas apresentadas por Artur Neto. De acordo com levantamento do Instituto Diário de Pesquisa (IDP) divulgado na última sexta-feira (21), o candidato do PSDB tem larga vantagem na primeira colocação, com 49% das intenções de voto. O segundo colocado, Marcelo Ramos, é o preferido de apenas 39,8% dos eleitores da cidade.
O candidato à reeleição acredita que este resultado é um reflexo do trabalho feito na campanha do segundo turno que, segundo Artur Neto, está ainda mais acelerada por conta do maior tempo de propaganda eleitoral e do contato diário com os manauaras por meio de ações como corpo a corpo, caminhadas, adesivagens e bandeiradas.
“Este é um segundo turno muito bonito, que está sendo construído com amor, olho no olho com o cidadão. Ouvindo suas verdades e colocando as nossas. Com os pés no chão, sonhando dentro do que a realidade nos permite”, ressaltou o tucano.
Prioridades
Artur Neto acredita que, em uma cidade tão grande como Manaus, diversos setores devem ser vistos como prioridade, mas algumas áreas possuem demandas mais urgentes da população. É o caso, por exemplo, do transporte coletivo. Se reeleito, o candidato pretende implantar o BRT na cidade, além de realizar obras essenciais à mobilidade urbana, como a construção de viadutos e passagens de nível e o alargamento de vias.
O tucano também destaca a continuidade das melhorias na educação como um de seus principais objetivos para um possível segundo mandato. Artur pretende seguir ampliando a assistência básica da saúde, que hoje já atinge quase 60% da população. A educação é outro tema prioritário para o candidato do PSDB. Durante sua gestão, Manaus saltou do 23º para o 11º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em apenas três anos. Artur acredita que a ampliação do número de creches e escolas é uma das principais metas para o setor em caso de reeleição.
“São muitas as prioridades. Mas eu tenho compromissos muito fortes com a educação, porque se queremos uma cidade melhor, temos que investir nisso. E com a saúde, por isso vamos continuar esse trabalho e complementando com as obras de saneamento básico, levando drenagem profunda e água tratada para todos os lares de Manaus”, afirmou.