Para Betinho Gomes, derrota do PT nas eleições foi um basta da população à “farra das gastanças”
O segundo turno das eleições confirmou a grande derrota do PT nas urnas, inclusive no Recife, capital do Estado natal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nenhuma das cidades onde a eleição se decidiu neste domingo (30), o Partido dos Trabalhadores venceu.
Na capital pernambucana, a única onde a legenda disputava, o petista João Paulo foi derrotado pelo prefeito Geraldo Júlio (PSB), que contou com o apoio do PSDB, e recebeu a expressiva votação de 528.335 votos, obtendo a histórica marca de mais de 500 mil votos.
O petista João Paulo obteve 333.516 votos ((38,70%) e foi derrotado em todas as 14 zonas eleitorais do Recife. A derrota do candidato do PT, que já governou a capital por dois mandatos, confirma outro indicador negativo para o Partido dos Trabalhadores: a sigla não conseguiu recuperar sua força na região Nordeste onde já obteve grandes votações.
Para o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE), a derrota do PT nessas eleições foi um basta da população aos modelos de gestões petistas que primam pela “farra da gastança” e levaram o Brasil a mais grave crise econômica da história. Por outro lado, acredita o tucano que a grande maioria dos brasileiros consagrou o PSDB como o mais vitorioso dessas eleições porque entendeu que o partido “falou e mostrou a verdade”.
“O PSDB saiu vitorioso nessa eleição porque mostrou e falou a verdade à população brasileira. Mostrou sobretudo que a farra da gastança, promovida sobretudo pelo PT no governo federal, levou o país a pior crise dos últimos anos com 12 milhões de desempregados e a economia em frangalhos. Agora é necessário recompor essa economia e isso começa também pelos municípios. Gestões de qualidade e competência serão fundamentais para que a gente possa ajudar o país a se reerguer, e o exemplo maior é o Recife, onde o PT já governou e foi mais uma vez derrotado numa eleição em que o partido saiu em todo o país extremamente fragilizado”.
* Do PSDB-PE