Para fortalecer candidaturas, Presidente do PSDB visita estados do Nordeste e Tocantins
O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, iniciou no sábado (3/8) uma intensa agenda para fortalecer candidaturas e alianças tucanas. Nos últimos três dias de convenções municipais, passou por Pernambuco, Ceará, Bahia e Tocantins.
Na região metropolitana do Recife, onde Marconi, junto com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o presidente estadual do PSDB, Fred Loyo, Perillo esteve presente nas convenções de Paulista, do ex-deputado e pré-candidato a prefeito, Ramos (PSDB) e em Igarassu, quando a prefeita e pré-candidata à reeleição, Professora Elcione, teve a candidatura oficializada. No sábado, ainda participou da convenção do PSDB em Abreu e Lima, onde a pré-candidatura de Dr. Marquinhos foi homologada.
Ainda ao lado de Raquel Lyra e Fred Loyo, o presidente do PSDB também esteve em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O atual prefeito Rodrigo Pinheiro confirmou sua candidatura à reeleição.
Em Fortaleza, o presidente se encontrou com Élcio Batista, pré-candidato a vice-prefeito pelo partido, com o ex-senador Tasso Jereissati e outras lideranças importantes do Ceará. Em Salvador, Perillo encontrou-se com o deputado federal Adolfo Viana, que é líder do PSDB na Câmara, com o deputado estadual Tiago Correia e com presidente da Câmara de Salvador, vereador Carlos Muniz.
No Tocantins, Perillo participou da convenção da Federação PSDB Cidadania, onde o Professor Júnior Geo teve sua candidatura à Prefeitura de Palmas confirmada. O evento contou, entre outras, com a presença da atual prefeita da cidade, Cinthia Ribeiro, que também é presidente do PSDB-Mulher, do deputado estadual Eduardo Mantoan, do senador Irajá Silveira.
O balanço de Perillo: “Estamos prontos para enfrentar os desafios e trabalhar incansavelmente para transformar nossas cidades em lugares melhores para todos”, vibrou.
Neste ano, o presidente do PSDB circulou por todas as regiões do Brasil com o objetivo de fortalecer o partido e definir estratégias para as eleições de 2024.