Para Gomes de Matos, cartilha petista é “manobra” para desviar atenção dos crimes de Lula

Imprensa - 19/08/2016

raimundo gomes de matos foto agencia camaraA cartilha divulgada pelo PT para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, denunciando uma suposta “caçada judicial” ao petista, foi tratada como uma tentativa de “rompimento com a democracia” pelo jornalista Reinaldo Azevedo, em sua coluna no site do jornal Folha de S. Paulo.

No documento, escrito em quatro idiomas e enviado ao exterior, o Partido dos Trabalhadores ataca diversos setores da sociedade brasileira, tais como o Congresso, a imprensa, o juiz Sergio Moro, o ministro Gilmar Mendes e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) vê a cartilha produzida pelo PT como uma “manobra” para desviar a atenção dos crimes cometidos por Lula.

“O PT continua a usar de manobras para querer descaracterizar o grande malefício que ele fez ao país, estabelecendo patamares de corrupção nunca vistos antes na história. E solta documentos, solta cartas, solta cartilhas querendo fazer com que a população passe a defender propostas, teses e mensagens que não são mais absorvíveis por grande parte da sociedade brasileira. É típico do PT fazer esses procedimentos, e eu creio que o povo brasileiro já está vacinado com relação a essas manobras”, ponderou o tucano.

Raimundo Gomes de Matos também criticou o fato de que a cartilha tenha sido distribuída no exterior. Para ele, trata-se de uma “irresponsabilidade” que, assim como outros episódios protagonizados pela legenda, apenas atrapalham a imagem do Brasil em outros países.

“É irresponsabilidade. Também quando o ex-presidente Lula disse que iria recorrer às instituições internacionais para não ser preso, para não ser citado [na Lava Jato], eles ficaram querendo descaracterizar a situação gravíssima que o país se encontrava, e davam uma imagem totalmente diferente do nosso país”, condenou o parlamentar.

X
19/08/2016