Para Mara Gabrilli, crise política no governo Dilma atrapalhou e impôs barreiras para o crescimento do país
Apesar de considerar importante o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff e a eleição de um novo presidente para a Câmara dos Deputados, a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP) lamenta que a crise política instalada nos últimos meses tenha causado muitos danos à população. Segundo a deputada, embora os parlamentares tenham trabalhado por grandes mudanças no quadro político do país, é preciso direcionar os esforços para a resolução de problemas que estão afetando diretamente o cotidiano dos brasileiros.
“A crise política atrapalhou no avanço e acabou virando uma bola de neve. E o que a gente veio assistindo foi a inadimplência, o desemprego, a inflação, e isso está sangrando o nosso país. Embora a gente tenha trabalhado por questões muito importantes como o processo de impeachment, olhando políticas públicas específicas para o Brasil, eu acho que a gente praticamente não teve tempo para trabalhar o dia a dia do brasileiro mesmo.”
Com a conclusão do processo de impeachment, Mara Gabrilli acredita que o presidente em exercício, Michel Temer, terá mais tranquilidade para apresentar medidas que possam fazer o país voltar a crescer.
“Acho que lentamente a gente vem caminhando e são transformações de impacto, que não são tão lentas assim. São meses importantíssimos para o Brasil. Passando o momento do impeachment, se o presidente interino continuar, acho que ele também vai ter mais fôlego e tranquilidade para continuar trabalhando para o Brasil voltar a crescer.”