Para novo embaixador do Brasil nos EUA, impeachment de Dilma já é assunto superado pelas autoridades americanas
O novo embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sérgio Amaral, afirmou que o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff é página virada para as autoridades americanas. “Pelo que vejo aqui em Washington, as pessoas que acompanham o Brasil já viraram a página do capítulo cheio de crise, cheio de dificuldades, de um debate muito radicalizado e agressivo. Já viraram a página inclusive do impeachment, ninguém aqui me fez pergunta do impeachment”, disse o embaixador que está no novo posto há duas semanas.
Em entrevista ao jornal O Globo, Amaral afirmou ainda que existe oportunidade de novas parcerias entre os dois países. Segundo ele, dois novos projetos podem, inclusive, sair do papel ainda neste ano: “Global Entry” (que permitirá entrada facilitada de brasileiros que viajam muito aos EUA – primeiro passo para o fim da exigência de visto) e “Céus Abertos”, que abre o mercado de aviação comercial para companhias, parado desde 2011.
O presidente Michel Temer desembarca em Nova York na próxima quarta-feira (21) para apresentar o programa de infraestrutura anunciado nesta última terça-feira (13) e a agenda de reformas proposta pelo seu governo. Além do novo embaixador, a comitiva presidencial contará com os ministros José Serra (Relações Exteriores), Henrique Meirelles (Fazenda), Maurício Quintella (Transportes) e Fernando Bezerra (Minas e Energia), e Moreira Franco, secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
Clique aqui para ler a íntegra da matéria.