Para os cariocas, uma alternativa aos extremos
O PSDB, Partido da Social Democracia Brasileira, marcou a sua trajetória, nos seus 36 anos de existência, pelo respeito ao diálogo e à democracia. Formamos hoje uma Federação com o Cidadania e nos preparamos para dar à cidade do Rio de Janeiro e ao Brasil uma alternativa à nefasta polarização que tomou conta do país e que tão mal vem fazendo aos brasileiros e aos cariocas em especial.
Respeitamos a decisão oficializada ontem pelo diretório municipal do Cidadania de apoio à reeleição do Prefeito Eduardo Paes, que também sempre respeitamos.
Porém, o PSDB e, acreditamos, a nossa Federação, têm a responsabilidade e o dever de apresentar um caminho novo para o Rio em 2024 e para o Brasil em 2026.
Dessa forma, entendemos que a candidatura a prefeito do Rio de Janeiro, do Deputado Federal Marcelo Queiroz – PP, com a parceria da candidatura a vice- prefeito do PSDB, é o melhor caminho para voltarmos a liderar o campo do Centro Democrático no Rio e depois no Brasil, criando a melhor opção para os que querem fugir dos dois extremos representados nessa eleição e que dividem não só a sociedade carioca como todo o país.
A pré-candidatura do PP-PSDB é um bálsamo para o Rio de Janeiro porque ela agrega amor pelo Rio, preparo, experiência e vocação.
Apresentar um novo caminho para o eleitor carioca faz parte desta jornada, que fez do PSDB o maior partido do Brasil: novidade, coragem e competência!
O PSDB, mesmo sendo o partido majoritário nos critérios estatutários que definem a composição da Federação na cidade do Rio de Janeiro, em respeito à posição do Cidadania, submeterá à Federação Nacional, órgão máximo recursal para decisões como essa, a proposta de apoio e participação na chapa do Deputado Federal Marcelo Queiroz, do PP, certos de que a decisão que vier a ser democraticamente tomada terá o respeito de todos.
Por um Rio renovado, essa é a nossa posição.
Executiva municipal do PSDB do Rio de Janeiro