Pará reduz em 73% casos de dengue neste ano
O estado do Pará, sob o comando do governador Simão Jatene (PSDB), conseguiu reduzir em 73% o número de casos de dengue nas primeiras semanas de 2017, em comparação com o mesmo período do ano passado. Dados do novo informe epidemiológico de 2017 apontam o registro de 212 casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti – em 2016, foram 796 confirmações.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) do Pará, foram registrados 64 casos de febre chikungunya e quatro de zika vírus. No entanto, o surto de febre amarela que acomete várias regiões do país continua sem nenhum caso registrado no estado – 71.195 pessoas foram vacinadas contra a doença no ano passado.
Segundo o informe, o governo estadual tem articulado parcerias com o Exército nas ações de combate ao mosquito. Treinados e capacitados para lidar com diversas situações junto à educação da população, os soldados já estão em campo nos municípios de Tucuruí, Marituba, Ananindeua, Belém, Marabá, Sapucaia, Rio Maria, além do reforço ao município de Xinguara, onde foram confirmados dois casos seguidos de morte por febre chikungunya.
Clique aqui (http://agenciapara.com.br/Noticia/143030/novo-informe-epidemiologico-mostra-reducao-de-73-dos-casos-de-dengue-no-para) para ler a íntegra da matéria.