Para senador, invasões no Minha Casa se devem ao descaso do governo Dilma com dinheiro público

“Eles [Dilma e o PT] perderam o controle de todos esses programas”, critica Ataídes de Oliveira

Imprensa - 17/01/2017

ataides-oliveira-foto-gerdan-wesleyUnidades do Minha Casa Minha inauguradas pela ex-presidente Dilma Rousseff e não entregues à população estão sendo invadidas. De acordo com matéria do jornal Bom Dia Brasil desta terça-feira (17), somente no Paraná, Amazonas e Piauí são quase 5 mil casas fechadas e a demora da entrega das chaves pelo governo petista facilitou as invasões e as depredações dos imóveis do programa em todo o país.

Para o senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO), essas invasões se devem ao descaso do governo Dilma com o dinheiro público. “Esses programas criados pelo PT foram utilizados tão somente para se manter no poder, como o Minha Casa Minha Vida, o Pronatec, Seguro Defeso, Fies e tantos outros. No Minha Casa, Dilma deixou restos a pagar em torno de R$ 54 bi a R$ 74 bilhões. Essas invasões são lamentáveis, e são de responsabilidade do governo anterior que não pagou as empreiteiras. Mas o presidente Temer pagou. Eles [Dilma e o PT] perderam o controle de todos esses programas”, critica o parlamentar.

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, vem atuando para corrigir o legado deixado pelo PT e determinou a realização de mais um pente-fino no Minha Casa Minha Vida. Um levantamento foi solicitado à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil.

“Esse pente-fino que o ministro está fazendo vai mostrar que há casas populares entregues para milhares de pessoas que não precisam, essa era a filosofia do PT. A Minha Casa também era um programa para fazer política e não para dar um teto àquelas pessoas que realmente necessitam”, aponta o senador tucano.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

X
17/01/2017